Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MENSAGEM PASTORAL - Quando o amor é severo...

James Mc Conkey foi um conhecido professor bíblico do início do século XX. Durante uma viagem à Europa, participou de uma caminhada com um grupo de turistas pelos Alpes suiços.
Um experiente guia os conduzia, cuidadosamente, por desfiladeiros perigosos e traiçoeiros campos de gelo. Em certo ponto, quando ele os guiava por um desvio mais seguro, um dos turistas, exausto, resolveu tomar um atalho. Deixou a trilha e seguiu sozinho. O guia correu atrás dele e agarrou-o com força, arrastando-o de volta para a trilha. Somente depois explicou que a neve sobre a qual o turista caminhava, era na realidade uma fina camada de gelo sobre uma geleira gigante. Aquele atalho seria um longo e mortal mergulho na geleira.
Nosso guia, o Senhor Jesus, sabe que devemos evitar os perigos em nossa peregrinação. Ele, por vezes, nos conduz por caminhos que nos parecem mais longos e desnecessários. Se decidirmos deixar o caminho da obediência, Ele pode ser forçado a usar meios dolorosos para nos arrastar de volta à segurança espiritual. Por fim, desse modo, entendemos que a disciplina do nosso Guia, é motivada pela sua ocupação em nos proteger. Sejamos gratos à severidade de Seu amor.
Hb. 12:3-11
(extraído do devocional Pão Diário 2)

Unidos na cruz por Cristo

Pr. Eli Beck